Quem pretender deslocar-se em viatura própria no sentido Praça do Comércio/Algés tem uma nova alternativa de desvio através da Praça Duque de Terceira em direção à Rua da Cintura do Porto de Lisboa, com acesso direto à Avenida Brasília, sem necessidade de circular pela Av. 24 de julho.
O acesso ao desvio alternativo, que passa a ser outra opção em relação à solução que já existe na Avenida 24 de Julho encontra-se devidamente sinalizado no local. Assim, quem quiser deslocar-se no sentido Santos, deverá utilizar a Av. 24 de julho. Quem quiser seguir em direção a Alcântara, poderá utilizar a Av. Ribeira das Naus, passar pela Praça Duque de Terceira, pela Rua de Cintura do Porto de Lisboa em direção à Av. Brasília.
A linha Circular, que ligará a estação Rato ao Cais do Sodré numa extensão de mais 2 quilómetros de rede, criará um novo anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.
A implementação da linha Circular contribuirá, igualmente, para uma reestruturação de todo o sistema de transporte, reorganizando a mobilidade metropolitana com um efetivo aumento do número de utilizadores do transporte público e uma diminuição de utilização de transporte individual. Possibilita o desenvolvimento de uma nova circularidade interna, materializando uma plataforma de distribuição de elevada frequência e conectando de forma mais eficiente os serviços metropolitanos, com ganhos ambientais significativos.
Conscientes que as intervenções ocorrerão numa zona de grande densidade de tráfego lamentamos, desde já, os transtornos que estes condicionamentos e desvios de trânsito possam vir a causar nas rotinas diárias da população em geral.