Moradores e comerciantes consideram positiva a chegada do Metro de Lisboa à Estrela

Moradores e comerciantes consideram positiva a chegada do Metro de Lisboa à Estrela

A zona da Estrela vai passar a estar servida pela rede de metropolitano da cidade.

Numa reportagem de um canal televisivo nacional, ficou patente a expetativa de moradores e comerciantes entrevistados sobre a chegada do Metro de Lisboa à Estrela que consideram uma expansão necessária e uma mais valia para a freguesia.

Trata-se de uma freguesia que, servida unicamente por autocarros e elétricos, acolhe de forma positiva a futura estação de metro da Estrela, já que o Metro de Lisboa é considerado e publicamente reconhecido como um meio de transporte rápido, seguro e amigo do ambiente.

A chegada do Metro de Lisboa a esta freguesia permitirá a redução da circulação de transporte individual e complementará a oferta dos transportes públicos existentes.

O projeto de expansão do Metro de Lisboa para o prolongamento da linha Amarela com a linha Verde, vai criar uma linha circular, unindo estas duas linhas através de duas novas estações: Estrela e Santos.

A estação da Estrela localizar-se-á ao cimo da Calçada da Estrela, em frente à Basílica da Estrela, com acesso na extremidade Sul do Jardim da Estrela, no antigo Hospital Militar.

O acesso será efetuado por seis ascensores de grande capacidade e duas escadas mecânicas, atingindo o nível da superfície, de modo a um rápido acesso e maior conforto de utilização da estação pelos clientes.