Acompanhe a evolução dos trabalhos de construção do prolongamento Rato/Cais do Sodré, que resultará na criação de uma linha circular abrangendo as principais zonas centrais de Lisboa.
No estaleiro localizado na Escola Secundária Pedro Nunes estão a ser executados trabalhos de escavação e suporte primário do túnel entre o Término do Rato e a estação Estrela. Executados 36 m e 20 m, respetivamente, de túnel de via dupla, de um total de 243m e 432m. Foi executado, ainda, o túnel de ligação, com cerca de 50m.
No estaleiro da Estrela os trabalhos encontram-se na fase de execução da escavação do poço de ataque, com cerca de 30 metros de diâmetro e 60 metros de profundidade. É por este poço que entrará a maquinaria para escavar o túnel e se retirarão todas as terras. Em simultâneo, executa-se o 4º nível de ancoragens (cerca de 15m de profundidade de um total de 50m), bem como reforços estruturais do edifício da farmácia.
No estaleiro localizado no ISEG, estão a ser executados trabalhos de escavação e contenção do poço de ventilação circular para posterior início da construção do túnel até a estação de Santos. Foi iniciada a escavação do 2º nível, em paralelo com os trabalhos de arqueologia em curso e a extensão total das galerias em túnel de via dupla.