As obras em curso para a construção da Linha Circular e a criação das novas estações Estrela e Santos implicam a execução de alguns trabalhos de construção civil com atividades ruidosas temporárias, devidamente enquadradas com uma Licença Especial de Ruído emitida pela Camara Municipal de Lisboa para o efeito.
Consulte aqui os locais e horários das atividades ruidosas temporárias nas três frentes de obra: Escola Secundária Pedro Nunes, Antigo Hospital Militar da Estrela e ISEG.
Procurando sempre garantir o conforto e segurança dos munícipes, e em particular dos moradores que vivem nas imediações dos locais onde estão a decorrer obras, o Metropolitano de Lisboa tem vindo a implementar um conjunto de medidas de minimização dos ruídos temporários, nomeadamente:
- Implementação do Plano de Monitorização de Ruído e controlo de ruído;
- Restrição da realização das atividades ruidosas, tanto quanto possível, ao período diurnos e aos dias úteis;
- Restrição do transporte de terras ao período diurno e entardecer;
- Isolamento do equipamento para descargas;
- Seleção de maquinaria que respeite as normas legais em vigor relativas às emissões gasosas e ao ruído;
- Manutenção e revisão periódica de veículos e maquinaria, garantindo o cumprimento das normais legais em vigor relativas às emissões gasosas e ao ruído.
O Metropolitano de Lisboa agradece a melhor compreensão pelas obras em curso que vão melhorar o atual serviço de transporte na cidade e na Área Metropolitana de Lisboa.