No âmbito do Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa, Prolongamento das Linhas Amarela e Verde (Lote 3), os trabalhos do novo tabuleiro que fará a ligação entre Campo Grande e Telheiras, continuam a decorrer.
A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de dois novos viadutos, um de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande, e outro de 428 metros que fará a ligação de Telheiras à atual linha Amarela para a extensão Odivelas/Telheiras.
Esta obra é mais um passo no desenvolvimento de um projeto estruturante para a cidade de Lisboa e para a melhoria das acessibilidades e das conetividades, uma vez que a rede prevista possibilita o desenvolvimento de uma nova circularidade interna, materializando uma plataforma de distribuição de elevada frequência e conectando, de forma mais eficiente, os serviços metropolitanos.
O Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa tem como objetivo contribuir para a melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa, fomentando a acessibilidade e a conectividade em transporte público, promovendo a redução dos tempos de deslocação, a descarbonização e a mobilidade sustentável.
Nova linha Circular
+ mobilidade
+ acessibilidade e conetividade
+ oferta e redução de tempos de espera
+ sustentabilidade
+ descarbonização
O futuro é a próxima estação