Obras da linha Circular continuam a avançar

As obras de prolongamento entre as estações Rato e Cais do Sodré continuam a avançar. Estes trabalhos preveem a construção de duas novas estações, Estrela e santos, e permitirão fechar a linha verde, dando origem à linha Circular.

A ligação da linha Verde à Amarela no Cais do Sodré e Campo Grande, além da construção das duas novas estações prevê a remodelação da estação existente no Cais do Sodré e ligação dos viadutos do Campo Grande.

A linha Circular permite densificar a oferta do metropolitano na cidade de Lisboa e ao mesmo tempo reduzir os tempos de deslocação dentro da cidade. Através da Linha circular liga-se o transporte ferroviário de Cascais e fluvial do Tejo ao eixo central e ao transporte ferroviário urbano de Sintra, Azambuja, Setúbal e regional em Entrecampos, sem necessidade de qualquer transbordo.

A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de dois novos viadutos. Um viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande e outro novo viaduto de cerca de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes que fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da atual linha Amarela à estação de Telheiras (atual linha Verde).

Print screen do vídeo das obras da linha Circular
Vídeo das obras em curso