O Metropolitano de Lisboa antecipará para o próximo dia 12 de junho, a circulação dos comboios com quatro e seis carruagens respetivamente nas linhas Amarela e Verde, na sequência do esforço realizado pela empresa na adoção de medidas no âmbito da execução dos trabalhos em curso na estação Campo Grande.
Assim, a partir do dia 12 de junho, o Metropolitano de Lisboa retoma a circulação com comboios de seis carruagens na linha Verde, no troço compreendido entre o Campo Grande e o Cais do Sodré (a estação Telheiras continua encerrada) e inicia a circulação com comboios de quatro carruagens na linha Amarela, no troço entre Odivelas e Campo Grande. A circulação na linha Amarela com comboios de quatro carruagens, efetuar-se-á, por questões técnicas, progressivamente até ao próximo dia 17 junho.
O troço entre a Cidade Universitária e Rato continua a funcionar com comboios de 6 carruagens.
Trata-se de duas medidas já anteriormente enunciadas e que têm como principal objetivo mitigar os transtornos causados aos clientes com as obras que se encontram a decorrer na estação do Campo Grande, sendo que a normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06h30 do dia 8 de julho de 2023, conforme já oportunamente divulgado, com comboios de seis carruagens em todas as linhas.
O serviço de autocarro em modo vaivém entre Telheiras, Campo Grande e Cidade Universitária, continuará a realizar-se até ao próximo dia 7 de julho, inclusive.
O Metropolitano de Lisboa lamenta os transtornos causados, reafirmando que estes constrangimentos no funcionamento do serviço de transporte são imprescindíveis para permitir a execução de trabalhos que, pela sua natureza e complexidade, não são compatíveis com a normal circulação dos comboios.
Informações adicionais sobre as interrupções em metrolisboa.pt.