Metropolitano de Lisboa antecipa reabertura da estação Telheiras e a ligação do Campo Grande à Cidade Universitária

  • Equipas do Metropolitano concluem obras mais cedo do que o previsto
  • Reabertura acontece hoje, às 06h30
  • Metropolitano programou trabalhos para o período de férias com o objetivo de minimizar impactos nos seus clientes

O Metropolitano de Lisboa já reabriu a estação Telheiras e a ligação do Campo Grande à Cidade Universitária, na Linha Amarela, que estão a funcionar desde as 06h30 de hoje. Inicialmente esta reabertura estava prevista para amanhã, mas as equipas da empresa, face ao seu empenho e dedicação, conseguiram concluir as obras mais cedo do que o previsto, com o objetivo de minimizar os impactos dos trabalhos juntos dos clientes.

Os trabalhos decorreram entre os dias 3 e 18 de agosto e envolveram um conjunto de intervenções na estação do Campo Grande, concretizando-se, assim, mais uma etapa decisiva dos projetos de expansão e modernização em curso. O objetivo é assegurar um serviço cada vez mais moderno e mais rápido, através de um aumento significativo da frequência dos comboios e da redução dos tempos de espera.

Os trabalhos executados inserem-se no âmbito do empreendimento “linha Circular” (prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré), um investimento estruturante para a mobilidade na área metropolitana de Lisboa em matéria de acessibilidades e conetividades.

O Metropolitano de Lisboa programou a realização destes trabalhos para o mês de agosto, considerando o decréscimo de procura que habitualmente se regista nesta época do ano e irá adotar um conjunto de medidas no sentido de minimizar, em toda a extensão possível, os impactos nos seus clientes.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes, reafirmando que o plano de expansão e modernização em curso é determinante para melhorar e modernizar o transporte público e concretizar o objetivo nacional de atingir a descarbonização até 2050.