Fase 1
de 17 a 31 de janeiro – Corte da Tv. do Pasteleiro, no troço entre a Rua das Madres e a Rua Vicente Borga
O desvio de trânsito efetuar-se-á pela Rua das Madres (que deixa de ser pedonal durante o corte deste arruamento) l Calçada Castelo Picão l Rua do Quelhas l Rua das Francesinhas.
Fase 2
1 a 8 de fevereiro – Corte da Travessa do Pasteleiro, no troço entre a Rua da Esperança e a Rua das Madres
O desvio de trânsito efetuar-se-á pela Rua da Esperança l Calçada Castelo Picão l Travessa da Bela Vista l Rua do Quelhas l Rua das Francesinhas
Será garantida a circulação pedonal e acessos a veículos de emergência, viaturas de residentes, garagens, parques privativos e zonas de cargas e descargas.
A implementação da linha Circular contribuirá para uma reestruturação de todo o sistema de transporte, reorganizando a mobilidade metropolitana com um efetivo aumento do número de utilizadores do transporte público e uma diminuição de utilização de transporte individual. Possibilita o desenvolvimento de uma nova circularidade interna, materializando uma plataforma de distribuição de elevada frequência e conectando de forma mais eficiente os serviços metropolitanos, com ganhos ambientais significativos.
Conscientes que as intervenções ocorrerão numa zona de grande densidade de tráfego lamentamos, desde já, os transtornos que estes condicionamentos e desvios de trânsito possam vir a causar nas rotinas diárias da população em geral.