Prolongamento da linha Vermelha até Alcântara – Realização de sondagens

Sondagens geológicas, geotécnicas, ambientais e arqueológicas.

O Metropolitano de Lisboa continua a investir na expansão da sua rede e na melhoria da mobilidade dos seus clientes e da cidade de Lisboa. Com um investimento total previsto de 405 milhões de euros, o Metropolitano de Lisboa assinou o contrato para a construção desta empreitada, no dia 22 de dezembro de 2023, com a Mota-Engil – Engenharia e Construção, S.A. e SPIE Batignolles Internacional.

O Metropolitano de Lisboa vai realizar, entre os meses de julho e setembro, trabalhos de sondagens ambientais, arqueológicas e geológicas/geotécnicas no âmbito da construção do prolongamento da linha Vermelha até Alcântara.

Conforme previsto na Declaração de Impacto Ambiental (DIA) os trabalhos a realizar permitem reforçar  o conhecimento das condições geológicas do terreno para a seleção dos métodos de escavação, avaliação das características dos solos escavados e consequente definição do seu destino adequado, identificação de preexistências arqueológicas e patrimoniais.

Este é mais um passo, de um projeto que assegurará um serviço cada vez mais moderno e rápido de transporte público, sendo um investimento estruturante para a mobilidade sustentável na cidade de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão pelos eventuais transtornos que possam ocorrer durante a realização destes trabalhos.

Para mais informações: linhaVermelha.alcantara@metrolisboa.pt

O futuro é a próxima estação.