As oficinas onde está a ser construído o novo material circulante, em Valencia (Espanha), mostram o processo de montagem das carruagens e a primeira composição já construída.
O plano de expansão e modernização do Metropolitano de Lisboa adjudicou ao Agrupamento Stadler Rail Valencia, S.A.U./ Siemens Mobility Unipessoal, Lda., a produção de 14 unidades triplas com o objetivo reforçar o material circulante para a linha Circular.
O contrato para a aquisição de um novo sistema de sinalização ferroviária e da aquisição da 42 carruagens foi assinado em fevereiro de 2020, pelo valor de 114,5 milhões de euros, que prevê a aquisição de material circulante e do sistema de controlo automático dos comboios – CBTC, para as linhas Azul, Verde e Amarela da rede do Metropolitano de Lisboa.
As novas carruagens do Metropolitano de Lisboa terão janelas amplas, painéis de portas e áreas de intercirculação com elevado espaço livre, que facilitará as entradas e saídas do comboio.
O salão de passageiros também estará concebido para maximizar o espaço disponível, cumprindo, ao mesmo tempo, os requisitos dos lugares sentados, cuja distribuição será feita com base numa disposição longitudinal.
Veja aqui :