Entre os dias 06 e 24 de fevereiro será necessária a introdução de um condicionamento de trânsito na Avenida Padre Cruz, no sentido Lisboa/Odivelas, com estreitamento da faixa de rodagem na via da esquerda.
Este condicionamento de trânsito diz respeito a uma nova fase nas obras que decorrem na zona do Campo Grande, no âmbito da empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde (viadutos do Campo Grande).
A intervenção destina-se ao reperfilamento longitudinal da avenida numa extensão de 63 metros, com um rebaixamento da faixa de rodagem em cerca de 30 centímetros de modo a garantir uma distância mínima de 5 metros de altura entre a faixa de rodagem e o tabuleiro superior do viaduto.
Após a conclusão desta intervenção, será reposto o tráfego na faixa de rodagem da Avenida Padre Cruz, sentido Lisboa/Odivelas atualmente cortada ao trânsito e será removida a sinalização temporária existente na via.
O Metropolitano de Lisboa lamenta, desde já, os transtornos que este condicionamento possa vir a causar nas rotinas diárias das pessoas que circulam diariamente na zona onde vai decorrer a intervenção.
A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de um novo viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande. A atual linha Amarela, na extensão Campo Grande/Odivelas, será também ligada ao atual troço de Telheiras, através de um viaduto de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes.
Esta obra é mais um passo no desenvolvimento de um projeto estruturante para a cidade de Lisboa e para a melhoria das acessibilidades e das conetividades, uma vez que a rede prevista possibilita o desenvolvimento de uma nova circularidade interna, materializando uma plataforma de distribuição de elevada frequência e conectando, de forma mais eficiente, os serviços metropolitanos.