No dia 23 de outubro teve lugar mais uma visita às obras da linha circular, desta vez, a pedido do grupo de deputados do Partido Socialista eleitos por Lisboa.
Os deputados percorreram o lote 1, fazendo o trajeto pelos túneis já construídos a partir do estaleiro localizado na futura estação Estrela. Os visitantes ficaram a conhecer o projeto da linha Circular, nomeadamente informação sobre o financiamento do projeto, as vantagens da linha circular para a cidade de Lisboa, os desafios que enfrenta, entre outros aspetos de interesse sobre este importante projeto de expansão.
A linha Circular, associada aos demais previstos no Plano de Expansão e Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa, reorganizará a mobilidade metropolitana, com um efetivo aumento do número de utilizadores do transporte público e uma diminuição de utilização de transporte individual, com ganhos ambientais significativos e o aumento da qualidade do serviço que o Metropolitano de Lisboa presta aos seus clientes.
Com previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2025, a linha Circular representa um marco importante no desenvolvimento da cidade. O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu compromisso em investir em infraestruturas modernas e sustentáveis, visando sempre a melhoria da qualidade de vida dos seus utilizadores.