Fregueses das juntas de freguesia de Campolide e Estrela esclareceram questões sobre a expansão da linha Vermelha a Alcântara
Nos dias 6 e 8 de julho, as Juntas de Freguesia de Campolide e Estrela, respetivamente, acolheram as sessões de esclarecimento sobre a expansão da linha Vermelha a Alcântara.
Nas sessões de esclarecimento, os fregueses de ambas as juntas de freguesia tiveram a oportunidade de conhecer melhor este projeto, bem como ter um espaço para partilha das suas principais dúvidas e questões.
As sessões contaram com a presença do Gestor do Empreendimento da Linha Vermelha, Eng.º Jaime Alves, da Diretora Municipal da Mobilidade da CML, Francisca Ramalhosa, do Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Belo Marques (na sessão de esclarecimento de Campolide) e do presidente da Junta de Freguesia de Estrela, Luís Newton (na sessão de esclarecimento da Estrela).
As sessões tiveram como objetivo a apresentação e o enquadramento do projeto, o traçado e as caraterísticas das futuras estações, as suas interferências e principais impactes em cada freguesia, dando também espaço ao debate público.
Através do prolongamento da linha Vermelha de São Sebastião a Alcântara, numa extensão de cerca de 4 km, Lisboa poderá usufruir de mais 4 novas estações: Campolide/Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara.
Veja aqui o vídeo sobre o prolongamento da linha Vermelha apresentado nas sessões.